Campo-grandenses preparem os casacos, frente fria chega no fim de semana
Com temperaturas podendo chegar a até 10 °C


A segunda semana de junho promete ser marcada por uma queda significativa nas temperaturas em Mato Grosso do Sul. A partir do dia 9 de julho, segunda-feira, uma massa de ar frio deve avançar sobre o estado, trazendo mínimas que podem chegar aos 13 °C em diversas regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, uma massa de ar frio está se aproximando e deverá provocar uma queda acentuada nas temperaturas, acompanhada de chuvas em todo o Sudeste e possivelmente alcançando o nordeste do estado de Mato Grosso do Sul. As temperaturas poderão chegar a 10 °C em grande parte da região Sul do Brasil.
Segundo o modelo meteorológico norte-americano GFS (Sistema Global de Previsão), as temperaturas no Sul do país podem ficar abaixo de zero, especialmente nas áreas de maior altitude, como a Serra Gaúcha, a Serra Catarinense e o extremo sul do Paraná.
Para esta semana, no entanto, a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para dias com temperaturas agradáveis e poucas nuvens. Confira as mínimas e máximas previstas:
- Quarta-feira (4): 19 °C - 31 °C
- Quinta-feira (5): 20 °C - 31 °C
- Sexta-feira (6): 21 °C - 32 °C
- Sábado (7): 21 °C - 31 °C
Veja Também
Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados em Processo Seletivo Unificado
Governo limita antecipação do saque-aniversário do FGTS
Dançarinos realizam encontro performático nesta quinta-feira
Prazo para inscrição no PSA Pantanal termina em 15 de outubro
