Campo-grandenses lotam centro

Campo-grandenses lotam centro da Capital com a reabertura de alguns segmentos do comércio. Muitas pessoas foram para a região central da cidade e a maioria tinha a intenção de pagar contas. Mesmo com recomendações das autoridades de saúde para que a pessoas, em especial idosos e integrantes do grupo de risco, fiquem em casa, muita gente não respeitou. Na rua 14 de Julho o cenário era de via lotada e filas gigantescas no primeiro dia da flexibilização do funcionamento do comércio.
Os bancos são os principais locais com aglomerações. Em duas agências foi possível filas enormes tinham a presença de idosos. Maria de Fátima Silva, de 71 anos, saiu cedo de casa para ir ao banco. Ela firma que não tem ninguém para pagar suas contas e precisa ir pessoalmente resolver.
Proprietário de uma ótica na rua Barão do Rio Branco, Gelásio Rock Lani afirma que está tomando todos os cuidados possíveis. “Cada cliente que entra na ótica recebe orientação de lavar as mãos e passar álcool em gel. Nós também higienizamos os óculos antes do cliente experimentar e após também. É uma forma de prevenir o contágio”, afirma.
Algumas lojas permanecem de portas fecharam e optaram por seguir a quarentena. Nos estabelecimentos que reabriram era possível ver aglomeração de pessoas sem máscara e não respeitando o limite de espaço de um metro e meio entre elas.
Lojistas afirmam que estão tomando os devidos cuidados. Mas quem precisa pagar uma conta ou fazer uma compra, deve optar pelo deslocamento de apenas uma pessoa da família para evitar aglometação e mais chances de contagio do Covid-19.
Veja Também
Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS
Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação
Corumbá realiza Copa de Futebol para homens e mulheres em Agosto
Prefeitura inicia plano de arborização para tornar Dourados mais verde
