Campo Grande teve mais de 15 mil contratações nos quatro primeiros meses
As contrações temporárias cresceram no setor agropecuário


Campo Grande alcança à marca de 15.995 contratações, segundo dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), batendo as 14.548 contratações alcançadas na última pesquisa em abril
Dentre os municípios que alcançaram maior números de registros de contratação neste mês de maio foram: Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia. Os setores que mais contrataram foram: agronegócio, indústria e comércio.
A Região Metropolitana de Campo Grande conta com 13 municípios, são eles: Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do oeste, Sidrolândia e Terenos.
Outra alteração que vem crescendo no setor Agronegócio que antes era raro e agora também se tornou possível foram as contratações temporárias.
“Devido ao suprimento nas demandas sazonais, o agro exige trabalhadores para as demandas que, aumentam consideravelmente ou ocorrem em épocas específicas do ano, como safrinha, período de estiagem e produção de alimentos, por exemplo”, diz Ana Lia Coletto, gerente da Employer Recursos Humanos de Campo Grande.
Veja Também
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades
Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá
