Campo Grande teve mais de 15 mil contratações nos quatro primeiros meses
As contrações temporárias cresceram no setor agropecuário

Campo Grande alcança à marca de 15.995 contratações, segundo dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), batendo as 14.548 contratações alcançadas na última pesquisa em abril
Dentre os municípios que alcançaram maior números de registros de contratação neste mês de maio foram: Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia. Os setores que mais contrataram foram: agronegócio, indústria e comércio.
A Região Metropolitana de Campo Grande conta com 13 municípios, são eles: Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do oeste, Sidrolândia e Terenos.
Outra alteração que vem crescendo no setor Agronegócio que antes era raro e agora também se tornou possível foram as contratações temporárias.
“Devido ao suprimento nas demandas sazonais, o agro exige trabalhadores para as demandas que, aumentam consideravelmente ou ocorrem em épocas específicas do ano, como safrinha, período de estiagem e produção de alimentos, por exemplo”, diz Ana Lia Coletto, gerente da Employer Recursos Humanos de Campo Grande.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX