Campo Grande sediará Fórum Sul-Americano da Rota Bioceânica
Evento reunirá autoridades de quatro países para debater impactos e oportunidades na gestão de negócios

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS), com o apoio da Câmara Municipal de Campo Grande (CMCG) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizará o “Fórum Sul-Americano de Integração da Rota Bioceânica” nos dias 30 e 31 de outubro de 2025.
Com o tema “Unindo Fronteiras, Integrando Saberes, Movendo Economias: Impactos e Oportunidades na Gestão de Negócios”, o evento contará com a participação de autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A programação será híbrida, com atividades presenciais, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande (Av. Ricardo Brandão, 1600 – Vila Manoel da Costa Lima), e transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCMS no YouTube.
As sessões ocorrerão no dia 30, das 14h às 18h30, e no dia 31, das 8h às 12h e das 13h às 18h30.As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site: https://www1.cfc.org.br/evento?3JM.
O fórum tem como objetivo principal debater o papel da contabilidade no contexto da Rota Bioceânica, considerando impactos fiscais, oportunidades de negócios e integração internacional. Também busca impulsionar a troca de experiências entre profissionais da contabilidade, autoridades públicas, empresários e representantes dos países envolvidos.
A programação abordará aspectos tributários, aduaneiros e de harmonização contábil, contribuindo para o fortalecimento das práticas contábeis no comércio internacional. Além disso, o evento promoverá reflexões sobre desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental nas regiões impactadas pela rota, ampliando o conhecimento técnico dos participantes em gestão, fiscalidade e integração regional.
A Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCMS está finalizando os detalhes da programação, que será divulgada em breve. O público-alvo inclui profissionais da contabilidade, empresários, gestores públicos, estudantes e docentes universitários, além de representantes de conselhos de classe, instituições e entidades ligadas ao desenvolvimento regional e ao comércio exterior.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos