Campo Grande sedia II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas neste mês
Evento gratuito discutirá políticas ambientais, práticas sustentáveis e diretrizes para o enfrentamento das mudanças climáticas em Mato Grosso do Sul


O II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Sebrae, em Campo Grande. A inscrição é gratuita e já está disponível no site oficial do evento.
A abertura contará com a participação do governador Eduardo Riedel e do secretário da Semadesc, Jaime Verruck, que apresentarão os compromissos do Estado com a sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas. A programação inclui palestras de especialistas renomados, rodadas de conversa e reuniões técnicas.
Debates e diretrizes
O secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc, Artur Falcette, destacou que a segunda edição do Fórum busca fortalecer as políticas ambientais nos âmbitos estadual e municipal, promovendo a troca de experiências e a integração de práticas sustentáveis.
No primeiro dia (27), o evento será dedicado a palestras sobre temas relacionados às mudanças climáticas. Já no segundo dia (28), as câmaras técnicas se reunirão para definir diretrizes e encaminhamentos baseados nos debates realizados.
Histórico e reflexões
A primeira edição do Fórum, realizada em abril deste ano, também em Campo Grande, contou com a presença do pesquisador Daniel Vargas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante sua palestra, Vargas abordou o papel estratégico do Brasil no equilíbrio mundial das emissões de gases do efeito estufa, apontando que o país, embora parte da solução, muitas vezes é visto como parte do problema.
Serviço
Evento: II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas
Data: 27 e 28 de novembro de 2024
Local: Sebrae/MS – Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande – MS
Inscrições: Disponíveis no site oficial do evento
Veja Também
Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo
Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
Capital debate verticalização na área de amortecimento do Parque do Prosa
Funsat realiza triagem para cadastro reserva do Primt em Campo Grande
