Diário Digital
 
Geral

Campo Grande representa mais de 80% das vagas de empregos geradas no Estado em julho

Relatório do Caged relatou que 807 novos empregos formais foram criados na Capital

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Reprodução FUNTRAB)

Campo Grande representa mais de 80% de todas as vagas de empregos do Mato Grosso do Sul formalizadas, segundo o último Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram 807 novos empregos formais criados em Campo Grande, enquanto que todo o Mato Grosso do Sul apresentou um saldo de 1.013 novas vagas.

Os números demonstram que o mercado de trabalho em Campo Grande segue em crescimento, mesmo ocupando a liderança na abertura de novas vagas entre todas as capitais do Brasil, com registro de apenas 4% de taxa de desocupação.

No mês, Campo Grande registrou 13.041 admissões e 12.204 desligamentos, o que representa um crescimento de mais de 100% em relação ao saldo observado em junho, quando 362 postos de trabalhos foram registrados.

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) observa que o comércio foi o setor que mais contribuiu para a criação de novos postos de trabalho no mês de julho, com um saldo de 241 empregos.

Na sequência vêm Indústria com 226 vagas abertas, Serviços com 179, Agropecuária com 96 e Construção Civil com 95.

Já a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) salienta que a capital foi responsável por 1/3 de todos os empregos gerados em Mato Grosso do Sul neste ano de 2024. No acumulado de empregos gerados no período de janeiro a julho de 2024, Campo Grande totaliza 7.003 postos de trabalho formais ou 31,7%.

Veja Também

Atleta de natação conquista pódio internacional com apoio da Prefeitura

Edital para adesão de hospitais privados ao SUS sai na próxima semana

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

AddThis Website Tools