Diário Digital
 
Geral

Campo Grande passa a ter "Dia do Caçador, Atirador e Colecionador"

Segundo a Lei, a data deve ser comemorada, anualmente, em 23 de outubro na Capital

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
CAC's devem ter registro junto ao Exército Brasileiro - (Foto: Luciano Muta)

Campo Grande passa a ter o “Dia do CAC - Caçador, Atirador e Colecionador” todo dia 23 de outubro. É o que institui a Lei nº 7.037, promulgada pela Câmara Municipal. A Lei foi publicada na edição do Diário Oficial (Diogrande) desta quinta-feira, 27 de abril.

A Lei foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges. Segundo a publicação, o “Dia do CAC” será “comemorado, anualmente, no dia 23 de outubro”. A data passa a constar no Calendário Oficial de Eventos da Capital.

Na semana do dia escolhido, fica autorizada a realização de eventos públicos municipais, para a divulgação e esclarecimento das atividades desempenhadas pelos Caçadores, Atiradores e Colecionadores, bem como as Leis que regulamentam os CAC's. 

CAC - Os Caçadores, Atiradores e Colecionadores são pessoas físicas que obtiveram a Concessão de Certificado de Registro de Arma de fogo com a finalidade de realização de atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça.

Dia 23 de outubro homenageia CAC-s - (Foto: Luciano Muta)

Para obter o registro, é necessário realizar cadastro junto ao Exército Brasileiro. O documento tem validade de 10 anos e concede ao CAC o direito de realizar atividades de caça, tiro desportivo e coleção de armas.

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação