Campo Grande mapeia rede hoteleira para fortalecer turismo
Levantamento da prefeitura avalia capacidade de hospedagem e serviços para impulsionar o setor


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES) está conduzindo um mapeamento da rede hoteleira de Campo Grande. O objetivo é avaliar a capacidade de hospedagem, os serviços oferecidos e identificar oportunidades de melhoria para fortalecer o setor turístico na capital.
A iniciativa abrange aspectos como quantidade e qualidade dos leitos, acessibilidade, gastronomia e espaços para eventos. Com esses dados, a prefeitura pretende desenvolver estratégias para atrair mais visitantes, gerar empregos e movimentar a economia local.
De acordo com o secretário da SEMADES, Ademar Silva Junior, o estudo permitirá a criação de políticas públicas que impulsionem o crescimento do turismo. O levantamento se baseia em informações do Observatório de Turismo de Campo Grande, que apontam um aumento superior a 30% na ocupação hoteleira após a pandemia. Mais de 70 hotéis estão sendo visitados, e os resultados serão divulgados no próximo mês.
Veja Também
Gol mantém voos para Bonito e amplia frequências na alta temporada
Consultório Móvel leva atendimento veterinário gratuito a bairros em Abril
Garras descobre casa que era usada como "guarda-roupa" de drogas e armas
Vídeo: Perseguição termina com motociclista atropelado em Dourados
