Campo Grande mapeia rede hoteleira para fortalecer turismo
Levantamento da prefeitura avalia capacidade de hospedagem e serviços para impulsionar o setor


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES) está conduzindo um mapeamento da rede hoteleira de Campo Grande. O objetivo é avaliar a capacidade de hospedagem, os serviços oferecidos e identificar oportunidades de melhoria para fortalecer o setor turístico na capital.
A iniciativa abrange aspectos como quantidade e qualidade dos leitos, acessibilidade, gastronomia e espaços para eventos. Com esses dados, a prefeitura pretende desenvolver estratégias para atrair mais visitantes, gerar empregos e movimentar a economia local.
De acordo com o secretário da SEMADES, Ademar Silva Junior, o estudo permitirá a criação de políticas públicas que impulsionem o crescimento do turismo. O levantamento se baseia em informações do Observatório de Turismo de Campo Grande, que apontam um aumento superior a 30% na ocupação hoteleira após a pandemia. Mais de 70 hotéis estão sendo visitados, e os resultados serão divulgados no próximo mês.
Veja Também
Jogos da juventude iniciam neste fim de semana
AGU pede homologação de acordo para INSS devolver descontos ilegais
Uso de crédito de custeio para desmatamento é proibido por conselho
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
