Campo Grande está entre os 10 Destinos Turísticos Inteligentes
Locais foram selecionados a partir de critérios como conectividade e disponibilização de internet


Na semana que completa 123 anos, Campo Grande recebeu do Ministério do Turismo, o certificado que classifica a capital sul-mato-grossense como uma das 10 cidades brasileiras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) em Transformação. A cerimônia foi realizada nessa terça-feira em Brasília.
A ação envolveu duas cidades de cada região do país: a capital federal, Brasília, e Campo Grande/MS (Centro-Oeste); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Um DTI tem como foco a incorporação de novas tecnologias, alinhadas a estratégias de marketing, sustentabilidade e acessibilidade, entre outras.
As localidades participaram de um projeto-piloto que teve como objetivo estabelecer diretrizes e um formato nacional para transformar destinos turísticos em territórios mais atrativos, com a oferta de melhores experiências e serviços mais acessíveis, seguros e comprometidos com a sustentabilidade.
Veja Também
Defensoria garante liberdade à assistida mantida presa sem denúncia
Mau pressentimento salva família de incêndio no Jardim Colibri
Divulgada a lista dos contemplados para o sorteio da Vila dos Idosos
Gatinha de idosa com Alzheimer precisa de ajuda para cirurgia
