Diário Digital
 
Geral

Campo Grande está entre os 10 Destinos Turísticos Inteligentes

Locais foram selecionados a partir de critérios como conectividade e disponibilização de internet

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Na semana que completa 123 anos, Campo Grande recebeu do Ministério do Turismo, o certificado que classifica a capital sul-mato-grossense como uma das 10 cidades brasileiras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) em Transformação. A cerimônia foi realizada nessa terça-feira em Brasília. 

A ação envolveu duas cidades de cada região do país: a capital federal, Brasília, e Campo Grande/MS (Centro-Oeste); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Um DTI tem como foco a incorporação de novas tecnologias, alinhadas a estratégias de marketing, sustentabilidade e acessibilidade, entre outras. 

As localidades participaram de um projeto-piloto que teve como objetivo estabelecer diretrizes e um formato nacional para transformar destinos turísticos em territórios mais atrativos, com a oferta de melhores experiências e serviços mais acessíveis, seguros e comprometidos com a sustentabilidade. 

Veja Também

Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados

Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis

Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande

IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril

AddThis Website Tools