Campo Grande é, pela 4ª vez consecutiva, a "Cidade Árvore do Mundo”
Capital sul-mato-grossense recebeu a primeira certificação da Arbor Day Foundation em 2019

A Capital de Mato Grosso do Sul, desde 2019, recebe a certificação de “Tree City of de World”, em tradução livre “Cidade Árvore do Mundo”. Esse é o quarto ano consecutivo de Campo Grande com o título concedido anualmente pela Arbor Day Foundation.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) faz parceria com a Fundação e as cidades devem cumprir os requisitos estabelecidos pelo “Tree Cities of The World”.
O reconhecimento não tem relação apenas com a quantidade de árvores existentes na cidade e sim com a forma como a cidade planeja, realiza e mantém e a gestão de suas florestas urbanas.
Dentro do conceito de Florestas Urbanas estão contemplados: a arborização urbana, o sistema de parques e áreas verdes, as áreas de preservação permanente, os remanescentes de vegetação nativa, os bosques e as formações de maciços vegetais secundários.
Para permanecer na rede, a cidade deve comprovar anualmente que cumpre os requisitos exigidos pelas instituições e nesta edição 168 cidades, de 21 países foram reconhecidas ao lado de Campo Grande, integrando uma importante rede global que lidera o caminho em silvicultura urbana e comunitária.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) Kátia Sarturi enfatizou o apoio da população e os esforços da administração municipal nas ações voltadas à arborização “Muito além de preservar e manter nossas florestas urbanas, também investimos na capacitação dos nossos técnicos, estamos revisando nossas legislações e modernizando nossos procedimentos. Para nós da Semadur, esse reconhecimento nos ajuda a permanecer motivados a trabalhar incessantemente para manter esse status, a continuar integrando essa rede mundial de excelência em arborização”, destaca.
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
