Geral

Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore

Distribuição das mudas para população ocorrerá neste sábado a partir das 7h30 na rua Barão do Rio Branco

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Campo Grande é reconhecida mundialmente como uma “Tree City of the World”– Cidade Árvore do Mundo, uma referência internacional quanto à maneira como o Município gerencia e conduz sua arborização. E para celebrar o Dia da Árvore (21 de Setembro) a prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), promoverá a distribuição de mudas e o Encontro Municipal de Arborização Urbana.

Na sexta-feira (20) será realizado o Encontro Municipal de Arborização Urbana, um evento em celebração à floresta urbana. Momento em que serão abordados temas como a importância das árvores no ambiente urbano, os critérios para o reconhecimento "Tree City" e o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU). O Encontro é voltado ao público em geral interessado no tema, sendo realizado no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polonês, com apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições poderão ser realizadas pelo link: Encontro Municipal de Arborização Urbana

E no sábado, dia 21, a partir das 07h30, como forma de estimular o plantio, a Prefeitura realizará a distribuição de 15 mil mudas de árvores frutíferas na Rua Barão do Rio Brando, esquina com a Rua Arthur Jorge (ao lado do Paço Municipal), no sistema drive thru.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, destaca a parceria da população nas ações de manutenção da floresta urbana “Não iria adiantar todo o esforço da gestão municipal se não tivéssemos esse apoio da população que busca pelas mudas, realiza o plantio e permanece cuidando da sua árvore. A cada ano percebemos que essa parceria com a população tem dado resultado, pois além do conforto térmico, as árvores atenuam a poluição atmosférica e sonora, trazendo benefícios para a saúde física e mental, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população e também moradia e alimento à fauna local. Nosso papel é continuar incentivando o plantio e a recuperação, além da integração fauna, flora e vida urbana, assim como, políticas públicas que resultam na preservação ambiental”.

Veja Também

Nova lei amplia condição de segurado especial para cooperados rurais

Capital abrirá temporada 2025 de exposição nacional de videogames

Durante passeio de bicicleta, advogada cai e sofre TCE e amigos realizam rifa solidária

Receita paga hoje lote da malha fina do Imposto de Renda