Campeonato amador e jogos universitários são novidades no calendário esportivo
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) lança no próximo dia 31 o Calendário Esportivo 2019. O calendário terá uma programação extensa de jogos e campeonatos, tendo como novidades o Campeonato de Futebol Amador, a Super Copa dos Campeões, Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas e competições nacionais.
Em 2018, foram realizados 7 campeonatos esportivos, movimentando desde crianças, com os Jogos Escolares, até os idosos, com os Jogos Campo-grandenses da Pessoa Idosa. Para 2019, o calendário ganha a primeira edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador, que movimentará 128 equipes masculinas e femininas e terá como premiação R$ 25 mil em dinheiro, além de medalhas e troféus. A intenção é movimentar cerca de 3 mil atletas e técnicos das 7 regiões urbanas de Campo Grande, resgatando o futebol 11. Após a final do campeonato,em agosto, começa a Super Copa dos Campeões, disputada pelos vencedores de cada região. Nesta etapa, a final será no aniversário do Estado, no dia 11 de outubro, e terá premiação de R$ 10 mil.
Jogos Universitários - Com eventos distribuídos em todos os meses, o calendário será reforçado pela primeira edição dos Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas, que terá 12 atléticas das seguintes universidades: UFMS, UCDB, Uniderp, Unigran, Anhanguera, UEMS e será disputado nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol.
Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o calendário 2019 está dando sequência aos projetos já realizados e também a novos, que irão trazer mais motivos para o campo-grandense incluir o esporte em seu dia a dia. Campeonatos, eventos nacionais e melhorias de infraestrutura fazem parte das ações do calendário. “Outra ação inovadora, que segue a tendência nacional, será a criação de um parque para cachorros, que movimentará cães e seus donos”, afirma.
Entre os eventos nacionais, destaque para o Rally dos Sertões, que terá a largada na Capital. A prova tem um total de mais de 3 mil quilômetros, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Além disso, retornam ao Autódromo Internacional de Campo Grande a Copa Truck, Mercedes- Bens Challenge, Brasileiro de Marcas, Hb20 Motorsport, Stock Car e a Stock Light.
Obras - No dia 31, também será assinada a abertura de licitações para melhorias das infraestruturas esportivas que fazem parte de um dos sete programas desenvolvidos pela Funesp e tem como objetivo estimular a utilização dos espaços públicos pela população, com a reforma do Parque do Sóter e a ordem de serviço da reforma do Ginásio Guanandizão. Também fazem parte do Programa, as obras da Pista de Atletismo do Parque Ayrton Senna, reforma do Parque Ayrton Senna, reforma do Parque Jacques da Luz e a revitalização do Autódromo.
O lançamento do calendário ocorrerá às 8h30 da próxima quinta-feira (31), no Armazém Cultural.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital