Geral

Campão Grafitti abre chamamento público para artistas de MS

Projeto abre seis vagas: b-boy, b-girl, rapper, DJ, grafiteiro e grafiteira; inscrições até 20 de Outubro

|
Redação
(Foto: Divulgação)
O projeto “Campão Grafitti – Dia do Graffiti: conhecimento e movimento” chega à sua quarta edição em novembro e abre chamamento público para artistas sul-mato-grossenses interessados em participar do evento. Ao todo, serão disponibilizadas seis vagas: b-boy, b-girl, rapper, DJ, grafiteiro e grafiteira.

Como requisito, os candidatos devem comprovar no mínimo dois anos de atuação em suas áreas artísticas. As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 1º a 20 de outubro, pelo formulário disponível no Instagram oficial do evento: @campaografitti.

Os selecionados irão receber um cachê de R$ 500,00 e se apresentarão no dia 22 de novembro de 2025 (sábado), durante o encerramento e confraternização do evento, que acontece na Vila Nhanhá, em Campo Grande, em parceria com a Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.
(Foto: Divulgação)

O Campão Grafitti propõe um mergulho na cultura Hip Hop, conectando artistas e comunidade em um espaço de troca e resistência. Para o proponente do projeto, San Martinez, a iniciativa é também um chamado para valorizar a cena local e fortalecer a periferia.

“A ideia é mostrar que o Hip Hop é muito mais do que música ou pintura em muro, é vivência, é resistência e é potência da quebrada. "A gente quer conectar a sociedade com arte e instigar a criatividade, valorizar a cena da Capital e, ao mesmo tempo, abrir espaço pros manos e minas [artistas] da periferia trocarem com os talentos nacionais. O Campão Grafitti não é só festa, é ação social, é formação e é a prova de que o Hip Hop transforma realidades”, afirma.

A programação do festival acontece entre os dias 20 e 22 de novembro de 2025, celebrando o Mês do Hip Hop, que no calendário tem como 12 de novembro – o Dia Mundial do Hip Hop e ocupando a Vila Nhanhá com muita arte, música e ação comunitária.
(Foto: Divulgação)

A abertura será no dia 20, com uma roda de conversa e apresentações, com artistas convidados do Amazonas, Pará e Bahia. No dia 21, será a vez das oficinas de graffiti e tipografia, criadas para promover trocas de técnicas e experiências entre artistas locais e nacionais. O encerramento, no dia 22, contará com confraternização, exposição das artes produzidas nas oficinas, feira de economia criativa e a apresentação dos artistas selecionados no chamamento público.

O projeto conta com financiamento do Projeto Nacional Aldir Blanc (PNAB), MinC – Ministério da Cultura, Governo Federal, FCMS – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Setesc e Governo do Estado. Além do apoio da Ong Núcleo Humanitário da Nhanhá, ColorGin, Sherwin Williams, Vitória Tintas, Águas Guariroba, Montana Colors, Beto Sucos e TransCine.
 
Serviço:
Campão Grafitti - inscrição do chamamento público
Data: 1º a 20 de outubro 
Local: Google Forms (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVlVP7eLvD11ywpL5kDb-nXcwqpSKoh5YKVpCEgXyxAn7JBA/viewform?usp=header)
Gratuito
Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026