Campão Cultural leva contação de histórias a escolas de Campo Grande
Atividades começam em 31 de março e incluem literatura e cultura popular para crianças e jovens


O Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania acontece de 27 a 30 de março e de 4 a 6 de abril, com programação diversificada em diferentes locais da capital sul-mato-grossense. Uma das ações confirmadas no evento é a contação de histórias em escolas, que inicia no dia 31 de março, levando literatura e cultura popular a crianças e jovens.
A primeira atividade acontece na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gatass Filho, às 8h, com o espetáculo "No baú tem histórias", apresentado por Edu Brincante. O artista utiliza um baú mágico, cantigas populares e adereços lúdicos para envolver o público em narrativas interativas e cheias de imaginação.
Segundo Melly Sena, gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de MS (FCMS), a iniciativa busca ampliar o acesso à literatura e à arte para alunos do Ensino Fundamental I, principalmente em regiões periféricas. “Queremos incentivar a leitura e contribuir com a formação de leitores, além de proporcionar momentos de encantamento por meio da contação de histórias”, afirmou.
Os contadores foram selecionados por edital e incluem artistas de diferentes cidades do estado, como Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande. Além das histórias voltadas ao público infantil, haverá apresentações com abordagem poética para jovens do Ensino Médio, conduzidas por Tatiane di Conto e Nicolas Verly.
O Campão Cultural é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de MS (FCMS), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Universidade Estadual e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
A programação completa das atividades de contação de histórias pode ser conferida aqui.
Veja Também
Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
Defesa Civil recebe doação de coletes de instituto social
Em parceria com Pátio Central, Abril Laranja terá serviços gratuitos
