Campanha quer arrecadar 30 mil livros para o Pantanal
Principal objetivo do projeto é incentivar a leitura e a cultura ao público da região pantaneira
Uma iniciativa da Gibiteca de Campo Grande e do vereador Ronilço Guerreiro pretende arrecadar “30 mil Livros para o Pantanal”. A campanha tem o objetivo de levar conhecimento para locais que crianças, adolescentes e até adultos encontram dificuldades para ter acesso a livros, gibis e até revistas.
“É uma campanha fantástica com o objetivo de levar sabedoria em formato de livros para a população pantaneira que não tem acesso à leitura. Esse é o nosso papel social e por isso lançamos o projeto “30 mil livros para o Pantanal''. Precisamos ter um olhar atento para a população pantaneira e reforçar a importância da educação e formação humana, que passa também pelo acesso a educação”, comentou o vereador.
O principal objetivo do projeto é incentivar a leitura e a cultura ao público da região pantaneira que ainda sofre com o acesso às obras literárias. “Sabemos que muitas vezes as pessoas apresentam interesse pela leitura, no entanto, não possuem tempo ou recurso para adquiri-los. A arrecadação dos livros será por meio de doações e, desta forma, é de extrema importância o apoio de todos, que contribuirá para o sucesso de um projeto que procura incentivar a prática da leitura à comunidade em geral”, destacou Ronilço.
Guerreiro e a organização da campanha estão organizando a logística de distribuição dos livros para a comunidade pantaneira e conta com diversas parcerias que estão sendo formalizadas para este objetivo.
Os livros solicitados para arrecadação são os de Literatura Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto, também sendo aceitos revistas e gibis. As doações deverão ser enviadas para a Gibiteca de Campo Grande e, nos próximos dias, outros pontos de arrecadação serão divulgados.
Mais informações pelo telefone/WhatsApp 99909-001
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital