Geral

Campanha pede respeito ao assento dos idosos nos ônibus

Serão distribuídos panfletos Educativos, afixação de Faixas Educativas nos Terminais

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A Campanha “Respeite! Esse assento não é seu!” foi lançada em Campo Grande (MS) em busca de conscientizar a população quanto ao assento preferencial da pessoa idosa no transporte coletivo. 

A abertura da campanha foi realizada na sexta-feira, dia 15, no intervalo do baile do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza, promovido em comemoração ao aniversário de Campo Grande. O Coordenador dos Direitos dos Idosos, Cid Pinto, contou sobre a ideia da Campanha.

“Estamos lançando hoje essa Campanha para que as possam ter uma convivência harmoniosa dentro do transporte coletivo, fazendo valer essa lei. Nós sabemos que todos os assentos são preferenciais e que isso deve ser respeitado. Com as nossas parcerias, vamos levar nossos panfletos para as escolas, terminais e outros órgãos, propagando essa rede de respeito”, ressaltou.

“Queremos levar essa reflexão a sociedade, levando essa abordagem aos estudantes e as pessoas, cobrando o cumprimento da legislação e reforçando o respeito, a conscientização e o direito do outro”, reforça a subsecretária da SDHU, Thais Helena.

Durante a ação, serão distribuídos panfletos Educativos, afixação de Faixas Educativas nos Terminais de Ônibus e Pontos de grande aglomeração de usuários do transporte coletivo, sobre utilização dos assentos preferenciais às pessoas idosas entre outros perfis (Pessoa c/ Deficiência, Gestantes, Pessoa Obesa, Pessoa c/ Transtorno do Espectro Autista, Parturientes) – Cumprimento dos dispositivos da Lei Municipal nº 5.790/2.016.

 

Veja Também

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele

Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%