Diário Digital
 
Geral

Campanha Nacional do Aleitamento Materno é realizada pela Casa da Amizade

No mês de Agosto, Campo Grande incentiva a doação e o leite materno

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Maria Olga Mandetta, Neila de Castro e Hélio Mandetta fazem parte do projeto para incentivar o aleitamento materno (Foto: Marco Miatelo)

Neste mês de Agosto, a Casa da Amizade (ASR) de Campo Grande (MS), optou por difundir a ideia de confeccionar banners alusivos ao tema, nos quais, serão entregues em Postos de Saúde, Santa Casa, Maternidades e entre outros, em alusão a Campanha Nacional do Aleitamento Materno.

Para uma das representantes do projeto em Campo Grande, Maria Olga Mandetta, comenta que o bem estar da criança vem do primeiro líquido que sai do leite da mãe. "O leito materno traz imunidade para várias doenças, sendo o alimento mais completo para o recém nascido até os seis meses de idade, com o colostro, no qual, é a primeira imunização do bebê".

Além disso, a diretora social da Casa da Amizade, Neila Maria Ferreira de Castro destacou que o recém nascido se desenvolve não só fisicamente, mas emocionalmente criando um vínculo com a mãe. Que acaba sendo um gesto de amor como mãe e para a criança também".

Durante a pandemia do novo coronavírus, o programa realizou várias doações de cestas básicas para famílias carentes na Capital. E, no mês passado, foi disponibilizado para a Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande, móveis para colocar nos quartos das mães para facilitar na retirada do leite para aquelas mães que também doam para outras.

Por fim, Maria Olga afirma que a amamentação e a doação de leite materno é um ato de amor.

Casa da Amizade — O programa está aberto para doações.

Local: Rua Eduardo Santos Pereira, n° 2328, vila Celia em Campo Grande.

Telefone para contato: 3326-5407.

Veja Também

Idosa de 82 anos receberá R$ 5 mil após fraude em cartão de crédito

Cinco dicas para uma gestação tranquila e saudável, segundo ginecologista

Exposição indígena inédita está aberta em Centro Cultural

Operação prende professor universitário de Dourados no Paraná

AddThis Website Tools