Campanha estimula investimento publicitário para promoção de negócios
Ação incentiva anunciantes de MS a investirem 3% de seu faturamento em comunicação, marketing e publicidade
Uma campanha de estímulo ao investimento publicitário no mercado local foi lançado pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro. A ação será executada em Mato Grosso do Sul e outros 14 estados brasileiros, com o seguinte mote: “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”
A meta é provar que um pequeno investimento em comunicação é suficiente para garantir um bom resultado para as empresas. A campanha é embasada no relatório de 2022 da Agency Scope, que pesquisa 10 mercados no mundo e aponta que as marcas bem-sucedidas atuantes no Brasil investem, em média, 3,5% da receita anual em marketing, comunicação e publicidade.
Para Adriany Bueno, presidente do Sinapro-MS, o engajamento nesta campanha é fundamental para mostrar ao mercado local a importância do investimento em publicidade para o crescimento e desenvolvimento dos negócios. “Ainda mais em Mato Grosso do Sul, estado em que a economia está em ampla expansão. Centenas de empresas ainda não têm consciência da importância do investimento em comunicação como estratégia para superar crises e até garantir a longevidade do negócio”, afirma Adriany.
As mensagens da campanha destacam ainda que “não basta ter um bom produto ou serviço, escolher o melhor local, ter o melhor site, pessoal treinado ou processos bem estabelecidos, é fundamental investir em estratégias de comunicação para obter bons resultados, ser reconhecido, formar marca e se estabelecer no mercado”.
A campanha busca fomentar o avanço da indústria da comunicação através de iniciativas que atraiam novos olhares e envolvam todos os elos dessa cadeia. "Estamos vivendo um momento precioso em Mato Grosso do Sul. Essa é a hora do mercado local ampliar a percepção sobre a importância do investimento em comunicação, marketing e publicidade", destaca a presidente do Sinapro-MS.
E para auxiliar os empreendedores e gestores de comunicação na busca por uma agência de propaganda, a campanha recomenda realizar a pesquisa junto ao Sinapro-MS. “Estamos de braços abertos para atender todos que precisem de orientações sobre qual agência buscar. Essa é uma das nossas missões”, finaliza Adriany.
Alcance nacional - A campanha publicitária, assinada pela agência Conjunto, conta com filme (da produtora REC Story), spot de rádio (gravado pela produtora Lewis), anúncios para mídia impressa, OOH (Out Of Home) e peças digitais. Além de Mato Grosso do Sul, a campanha será veiculada em outros 14 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116