Diário Digital
 
Geral

Campanha é lançada pensando no próximo

|
Redação
AddThis Website Tools

“Compaixão é ter o coração nas mãos”. Essa foi uma das mensagens do arcebispo metropolitano da Arquidiocese,  Dom Dimas Lara Barbosa, no lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 que tem como tema “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso”. 

O lema da ação ao longo do ano será: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O  trecho que foi retirado da parábola do Bom Samaritano quer encorajar, a partir do exemplo de Jesus Cristo, a servir com espírito de humanidade, cuidado e amor com o próximo. 

O cartaz da campanha traz  a imagem da Santa Dulce dos Pobres. Representando a fraternidade e acompaixão, a irmã foi conhecida por ajudar a quem mais precisava. Ela transformou um galinheiro do convento em um hospital público na cidade de Salvador, Bahia.

Objetivo da campanha estimular a solidariedade com as comunidades para atender quem precisa de ajuda, como pessoas que enfrentam a depressão  e tentam suicídio. E na ações de combate ao suicídio, a Igreja Católica vai criar o Ministério Escuta em que voluntários irão passar por capacitação  para atender quem precisa desabafar e expor  seus problemas, evitando a intenção da pessoa em tirar a própria vida.O Ministério não tem data para entrar em funcionamento, mas está sendo projetado para  ouvir as pessoas pessoalmente como uma forma de alívio.

Dom Dimas Lara convidou a todos para uma grande missão de celebração no próximo dia primeiro de março, às 9h no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O  evento será a abertura oficial da Campanha da Fraternidade.

Veja Também

Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo

Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo

Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças

Projeto busca padrinhos para crianças corumbaenses em acolhimento

AddThis Website Tools