Campanha é lançada pensando no próximo
“Compaixão é ter o coração nas mãos”. Essa foi uma das mensagens do arcebispo metropolitano da Arquidiocese, Dom Dimas Lara Barbosa, no lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 que tem como tema “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso”.
O lema da ação ao longo do ano será: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O trecho que foi retirado da parábola do Bom Samaritano quer encorajar, a partir do exemplo de Jesus Cristo, a servir com espírito de humanidade, cuidado e amor com o próximo.
O cartaz da campanha traz a imagem da Santa Dulce dos Pobres. Representando a fraternidade e acompaixão, a irmã foi conhecida por ajudar a quem mais precisava. Ela transformou um galinheiro do convento em um hospital público na cidade de Salvador, Bahia.
Objetivo da campanha estimular a solidariedade com as comunidades para atender quem precisa de ajuda, como pessoas que enfrentam a depressão e tentam suicídio. E na ações de combate ao suicídio, a Igreja Católica vai criar o Ministério Escuta em que voluntários irão passar por capacitação para atender quem precisa desabafar e expor seus problemas, evitando a intenção da pessoa em tirar a própria vida.O Ministério não tem data para entrar em funcionamento, mas está sendo projetado para ouvir as pessoas pessoalmente como uma forma de alívio.
Dom Dimas Lara convidou a todos para uma grande missão de celebração no próximo dia primeiro de março, às 9h no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O evento será a abertura oficial da Campanha da Fraternidade.
Veja Também
Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado