Campanha 'Doador Comunitário' reforça o ato de salvar vidas
Mobilização por doação de sangue começa neste dia 6 de Maio e tem o apoio de líderes comunitários

Com a expectativa de coletar mais de 300 bolsas de sangue para reforçar o estoque da Santa Casa da capital, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Articulação Regional (SEAR), realiza a campanha de doação de sangue "Doador Comunitário", a partir do dia 6 de Maio, e conta com o apoio dos líderes comunitários da Capital.
A ação, que se estende até o final do mês, tem como objetivo reforçar a importância de doar sangue e salvar vidas, onde cada doação poderá beneficiar até quatro pessoas, sendo contínua a necessidade por sangue nos estoques, principalmente no hospital de grande porte como a Santa Casa.
Com a mobilização de líderes comunitários, a comunidade de várias regiões da capital é incentivada à contribuir com a prática solidária de doar sangue.
Para doar basta comparecer a Santa Casa de Campo Grande, no período da manhã, das 7h às 11h, de segunda à sexta-feira. É obrigatório apresentar um documento oficial com foto e estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX