Diário Digital
 
Geral

Campanha 'Doador Comunitário' reforça o ato de salvar vidas

Mobilização por doação de sangue começa neste dia 6 de Maio e tem o apoio de líderes comunitários

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Arquivo)

Com a expectativa de coletar mais de 300 bolsas de sangue para reforçar o estoque da Santa Casa da capital, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Articulação Regional (SEAR), realiza a campanha de doação de sangue "Doador Comunitário", a partir do dia 6 de Maio, e conta com o apoio dos líderes comunitários da Capital.

A ação, que se estende até o final do mês, tem como objetivo reforçar a importância de doar sangue e salvar vidas, onde cada doação poderá beneficiar até quatro pessoas, sendo contínua a necessidade por sangue nos estoques, principalmente no hospital de grande porte como a Santa Casa.

Com a mobilização de líderes comunitários, a comunidade de várias regiões da capital é incentivada à contribuir com a prática solidária de doar sangue.

Para doar basta comparecer a Santa Casa de Campo Grande, no período da manhã, das 7h às 11h, de segunda à sexta-feira. É obrigatório apresentar um documento oficial com foto e estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal. 

Veja Também

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único

Prefeitura usa onda do bebê reborn para incentivar vacinação contra a gripe

Onça que matou caseiro no Pantanal tem novo lar e nome

Serviços prestados pela Planurb terão novo endereço a partir de segunda

AddThis Website Tools