Campanha do agasalho encerra com 45 mil peças doadas na Capital
Números ultrapassaram a meta inicial de doar 30 mil peças
Iniciada no dia 2 de maio, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) encerrou neste domingo (31) a 6ª edição da Campanha do Agasalho. Durante os 60 dias de ação e com o empenho da comunidade campo-grandense foram arrecadadas e doadas mais de 45 mil peças entre roupas e cobertores. Os números ultrapassaram a meta inicial de doar 30 mil peças.
As doações recebidas passaram por triagem e foram separadas por tamanho e sexo. As entregas foram realizadas nas 7 regiões de Campo Grande e nos 2 distritos. Mais de 350 comunidades, lideranças e representantes comunitários, associações, entidades filantrópicas, projetos sociais, assentamentos e comunidade quilombola foram beneficiadas com o montante arrecadado.
A 6ª edição da Campanha do Agasalho contou com a mobilização de grandes artistas como Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e o Grupo Tradição, que doaram violões autografado para serem sorteados entre os participantes da campanha. Também apoiaram a campanha os artistas regionais Munhoz e Mariano, João Carreiro e Karina Marques.
A cada edição, o FAC ganha novos parceiros que aderem a Campanha do Agasalho, o que facilita aos doadores escolher o ponto mais próximo para levar a doação. Este ano, além das secretarias municipais, os Shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza e Pátio Avenida foram grandes parceiros e incentivadores. Foram mais de 36 pontos de coleta distribuídos pela capital.
Doação
Quem não conseguiu doar e ainda quiser participar, o FAC recebe doações durante o ano todo. Tudo que estiver em boas condições de uso como roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis pode ser entregue diretamente no prédio do FAC, localizado na Avenida Fabio Zahran, 6000, Vila Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio