Geral

Campanha Abril Verde terá profissionais da educação como público-alvo

Abril Verde deste ano pretende sensibilizar a comunidade escolar e fortalecer a rede de apoio aos profissionais da área

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da região Centro, iniciou na última sexta-feira (14), às tratativas para a campanha Abril Verde 2025, voltada para a saúde mental dos profissionais da educação. O primeiro encontro de alinhamento foi realizado com a presença de diversas instituições parceiras.

A coordenadora do Cerest Centro/Sesau, Keila Barreto Araújo Quadros, explica que a escolha desse público-alvo foi motivada por uma demanda da própria categoria, apresentada durante a Conferência Livre de Saúde, realizada em março de 2023. “O slogan da campanha neste ano será ‘Educar sem perder a cabeça: sua saúde mental importa’. A ideia é levar conscientização e suporte para os trabalhadores da educação, que muitas vezes enfrentam desafios emocionais no ambiente de trabalho”.

A programação contará com diversas atividades ao longo do mês, incluindo visitas às escolas municipais para divulgação da campanha e atendimento aos profissionais da educação que necessitarem de acompanhamento especializado. Além disso, um dos momentos de destaque será o “Dia D”, que acontecerá na segunda quinzena de abril, com data a definir. Na ocasião, serão oferecidos serviços de relaxamento, atendimento psicológico, palestras e um coffee break para os participantes.

A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Cerest Estadual, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), o setor de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT, da SESAU), além do Ministério Público do Trabalho (MPT), que estão como os apoiadores da campanha.

Com a proposta de reforçar a importância da saúde mental no ambiente educacional, o Abril Verde deste ano pretende sensibilizar a comunidade escolar e fortalecer a rede de apoio aos profissionais da área.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande