Geral

Câmara quer Corregedoria atuante na Assembleia

|
Redação

“Como Corregedor espero dar maior transparência para todos os atos da Assembleia, seja de deputados ou mesmo de funcionários “. Esta foi a afirmação do deputado  estadual Renato Câmara (MDB) ao comentar como pretende atuar no cargo de Corregedor  do Poder legislativo de Mato Grosso do Sul durante entrevista concedida ao Diário Digital e ao programa Noticidade da FM Cidade  97.

A função da Corregedoria é apuração de denuncias de práticas de irregularidades  e após a investigação encaminhar os resultados para a apreciação da mesa diretora do Legislativo com recomendações  para a tomada de decisão dos parlamentares. “Vamos nos manter vigilantes, especialmente com relação  ao trabalho da ouvidoria  da Assembleia que o setor responsável pelo recebimento  de  denúncias de praticas ilícitas”, afirmou Renato Câmara.

MDB

Em relação ao MDB , Renato Câmara disse que o partido já tem promovido reuniões  com suas principais lideranças para o encaminhamento  de uma estratégia para a reformulação  do partido com vistas a disputa das próximas eleições. “Precisamos definir rumos  para que o MDB possa voltar a ter protagonismo  na política do estado elegendo prefeitos, vereadores, deputados Senadores e  volte a comandar o estado”, afirmou o parlamentar.

Veja Também

Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos

Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande

Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais

Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito