Câmara promove sessão solene Dia da Consciência dos Povos Originários
Solenidade foi proposta pela presidente da Comissão Permanente das Causas Indígenas


A Câmara Municipal de Campo Grande promove, na quarta-feira, dia 23, Sessão Solene em Comemoração do Dia Municipal da Consciência dos Povos Originários. A solenidade foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente das Causas Indígenas.
A Sessão Solene está prevista nos Decretos Legislativos 2612/21 e 949/06, instituindo o Prêmio Domingos Veríssimo Marcos, concedido a todas as pessoas físicas ou jurídicas que têm como o principal trabalho a luta pela defesa dos povos originários.
Homenageado – Domingos Veríssimo Marcos, que empresta o nome à homenagem, nasceu na Aldeia do Bananal, em Aquidauana, em 4 de agosto de 1926 e faleceu em 26 de agosto de 2005. O homenageado teve graduação em três cursos, Filosofia, Letras e Física, dominava os idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, japonês, português, espanhol, terena, guató e Kadiweu.
Formou a 1ª turma do curso de Magistério Bilíngue, formando professores indígenas, foi o primeiro coordenador da União das Nações Indígenas (UNI), lutou pelas cotas para os indígenas nas universidades, entre outras ações.
Acompanhe – A Sessão Solene acontece nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal, e será transmitida ao vivo na TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Veja Também
Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga
MP obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada
Deputada quer criar Observatório da Violência Política Digital contra Mulheres
