Câmara promove audiência pública para debater sobre saúde mental
Profissionais da saúde, gestores, usuários do sistema de saúde devem participar da discussão

“Entre o Cuidado e o Controle: Qual Saúde Mental Queremos?”. Esse é o tema de Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, na segunda-feira, dia 23, às 9 horas. Profissionais da saúde, gestores, usuários do sistema de saúde, familiares e entidades de defesa dos direitos humanos devem participar da discussão.
O debate foi proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos. A Comissão é composta ainda pela vereadora Ana Portela, vereadores Jean Ferreira, Dr. Jamal e Leinha.
O objetivo da Audiência é construir, de forma coletiva, propostas para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e elaborar um relatório com os principais pontos abordados para ser encaminhado às autoridades competentes. Alguns desafios, como a medicalização excessiva, o retorno de práticas manicomiais e a falta de investimento na Rede de Atenção Psicossocial serão contemplados na discussão.
Acompanhe – A Audiência Pública acontece a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal, e pode ser acompanhada presencialmente, ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara no canal 7.3 e no Youtube da Casa de Leis.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS