Geral

Câmara Municipal reforça ajuda ao RS e vira ponto de coleta de doação

Doações poderão ser entregues na sala de lideranças comunitárias

|
Pedro Henrique Fursts
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto; Divulgação)

Em relação as tragédias no Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal de Campo Grande se tornou novo ponto de coleta de doações. Aberta de segunda a sexta-feira, a Câmara recebe doações de  água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas descartáveis, vestuário, agasalho, roupas de cama e banho em bom estado, poderá entregar sua contribuição na sala das lideranças comunitárias, que fica no prédio em anexo à Casa de Leis.

(Foto; Divulgação)

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Câmara,  destacou a importância da união de forças para amenizar o sofrimento da população e salvar vidas. “A Câmara demonstra seu compromisso com o bem-estar de todos. A situação é de extrema emergência e precisamos estender nossas mãos para quem precisa. Toda ajuda é bem-vinda para aqueles que precisam”, destaca.

Em solidariedade às vítimas, a Câmara também iluminou seu prédio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e também realizou diversas doações nas últimas semanas.

As enchentes que atingem o Estado desde o final de abril são o maior desastre climático da história do estado. Até o momento, 157 pessoas morreram, 85 estão desaparecidas e mais de 657,8 mil fora de casa. No total, são 2,3 milhões de atingidos de alguma forma pelo desastre ambiental em 464 cidades.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116