Câmara discute incentivos para comerciantes
A criação de incentivos para o desenvolvimento da área central de Campo Grande será debatida em Audiência Pública na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 9 horas, na Câmara Municipal. O debate foi proposto pelo vereador Dr. Lívio e convocado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, presidida pelo vereador Prof. João Rocha e que tem como 1º secretário o vereador Carlão.
Neste mês, o vereador Dr. Lívio falou sobre o debate na Tribuna da Câmara, salientando os avanços das obras do Reviva Centro que foram importantes para a estrutura da região, mas lembrando que, agora, é importante pensar em medidas para incentivar o comércio local e estimular os moradores do bairro a irem para o Centro. “Que possamos, como Câmara, fazer audiência, cumprir todos os requisitos de formalização para criar esse programa de incentivo a comerciantes do centro, tal qual o Prodes, mas específico para região central”, disse, em referência a similaridades com o programa para desenvolvimento econômico e social voltado a indústrias e empresas.
O vereador disse que já tem algumas propostas rascunhadas para elaboração deste programa, mas lembrou que, por questão de competência legal, o projeto precisa partir do Executivo. “Vamos levar essa proposta à prefeitura para estimular o desenvolvimento social, local, turístico e incentivar o comércio, deslocamento, mas a questão de incentivos fiscais não nos cabe como Legislativo, mas podemos encampar esse projeto e levar à prefeitura”, disse.
Devem participar da Audiência comerciantes da região central, entidades como Associação Comercial de Campo Grande e Câmara de Dirigentes Lojistas, Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Finanças e Planejamento e Sindicato dos Empregados no Comércio.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX