Câmara debate regulação hospitalar e desafios do SUS em Campo Grande
Audiência Pública proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha discutirá superlotação nas UPAs

A regulação hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) será uma das pautas principais de Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande, marcada para sexta-feira, dia 24, às 9 horas.
A discussão é uma proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, que também conta com os vereadores Dr. Jamal (vice-presidente), Neto Santos, Dr. Lívio e Veterinário Francisco.
De acordo com o vereador Victor Rocha, o debate abrangerá toda a rede hospitalar de Campo Grande. Ele lembrou que a Santa Casa é a principal porta de entrada dos pacientes, o Hospital Regional é regulado pelo Estado e o Hospital Universitário deixou de integrar a rede de urgência.
“Temos uma superlotação nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em virtude da pouca disponibilização de leitos, que já eram insuficientes”, ressaltou.
Os convidados para o debate gestores dos hospitais de Campo Grande, representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, do Ministério da Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, entre outros órgãos e instituições relacionadas ao tema.
A Audiência Pública acontece na sexta-feira, dia 24, às 9 horas, e poderá ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3, e no YouTube da Casa de Leis.
Veja Também
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete