Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho
Objetivo é debater alternativas para que elas possam receber suporte adequado para continuar trabalhando

As perspectivas e os desafios enfrentados pelas mães atípicas para inserção no mercado de trabalho serão debatidos em Audiência Pública, na quarta-feira, dia 6, às 9 horas, na Câmara Municipal. O objetivo é ouvir essas mulheres e debater alternativas para que elas possam receber suporte adequado para continuarem trabalhando e mantendo o cuidado com os filhos com deficiência.
O debate foi proposto pelo vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto. Integram a Comissão ainda os vereadores Professor Riverton, Herculano Borges, Wilson Lands e vereadora Ana Portela.
“O mercado de trabalho é muito competitivo e essa competição, às vezes, é injusta. Uma mãe que tem um filho atípico, ela precisa de uma flexibilidade de horário, às vezes um trabalho em home office, às vezes numa empresa que possa acolher o filho. Então, nós temos que preparar o mercado de trabalho para inserir essa mãe, para cuidar de quem cuida”, afirmou o vereador Professor Juari.
Também será abordada no debate a saúde mental dessas mulheres que, muitas vezes, têm a rotina inteira dedicada aos filhos dentro de casa e às terapias necessárias.
Acompanhe – A Audiência Pública será a partir das 9 horas na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Veja Também
Menina realiza sonho de conhecer viaturas e o quartel dos bombeiros
Projeto que inclui treinamento da Manobra de Heimlich no pré-natal é aprovado
Planurb convoca audiência sobre empreendimento no Jardim dos Estados
Prefeitura lança curso gratuito de Departamento Pessoal e RH