Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho
Objetivo é debater alternativas para que elas possam receber suporte adequado para continuar trabalhando

As perspectivas e os desafios enfrentados pelas mães atípicas para inserção no mercado de trabalho serão debatidos em Audiência Pública, na quarta-feira, dia 6, às 9 horas, na Câmara Municipal. O objetivo é ouvir essas mulheres e debater alternativas para que elas possam receber suporte adequado para continuarem trabalhando e mantendo o cuidado com os filhos com deficiência.
O debate foi proposto pelo vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto. Integram a Comissão ainda os vereadores Professor Riverton, Herculano Borges, Wilson Lands e vereadora Ana Portela.
“O mercado de trabalho é muito competitivo e essa competição, às vezes, é injusta. Uma mãe que tem um filho atípico, ela precisa de uma flexibilidade de horário, às vezes um trabalho em home office, às vezes numa empresa que possa acolher o filho. Então, nós temos que preparar o mercado de trabalho para inserir essa mãe, para cuidar de quem cuida”, afirmou o vereador Professor Juari.
Também será abordada no debate a saúde mental dessas mulheres que, muitas vezes, têm a rotina inteira dedicada aos filhos dentro de casa e às terapias necessárias.
Acompanhe – A Audiência Pública será a partir das 9 horas na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX