Câmara aprova diminuição no custo da internet por satélite
Texto também altera regras de aplicação de recursos do Fust


Na área de telecomunicações, a Câmara dos Deputados aprovou no primeiro semestre de 2021 a Medida Provisória 1018/20, que reduz encargos para estações terrenas de internet por satélite e altera regras de aplicação de recursos do Fust. A matéria foi convertida na Lei 14.173/21.
Inicialmente, a MP apenas reduzia três encargos incidentes sobre as estações terrenas de pequeno porte ligadas ao serviço de internet por satélite. A intenção do governo é fazer com que a diminuição dos encargos estimule o aumento desse tipo de serviço, que hoje conta com 350 mil pontos. A estimativa é chegar a 750 mil estações.
Foi aprovado o texto do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que incluiu novos pontos, deixando mais claro na legislação da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) que ela não incide sobre empresas que oferecem serviços de vídeo por demanda. O tributo é cobrado do setor audiovisual (cinema, tv aberta e fechada e "outros mercados"). Esse ponto, porém, foi vetado pelo Executivo.
(Informação Agência Câmara dos Deputados)
Veja Também
Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência
Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
