Diário Digital
 
Geral

Cai liminar que impedia venda da fábrica da Petrobras em MS

|
Redação
AddThis Website Tools

Petrobras já pode retomar o programa de desinvestimento no setor de fertilizantes. De acordo com a companhia, a 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro revogou a decisão liminar que suspendia a venda de 100% de sua participação acionária na empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), localizada em Três Lagoas (MS).

Agora, a Petrobras pode voltar ao processo competitivo para a venda dessas unidades. Para isso, a companhia continua com sua Sistemática para Desinvestimentos e se alinha ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, conforme prevê o Decreto 9.188/2017.

“A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, informou a Petrobras em nota divulgada na noite desta sexta-feira (14).

A fábrica de Fertilizantes em Três Lagoas está sendo negociada com a estatal russa Acron. Segundo a multinacional russa, a partir do momento em que o contrato com a Petrobras for fechado, as obras da fábrica devem ser retomadas no prazo de um ano.

Veja Também

Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência

Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura

TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho

Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”

AddThis Website Tools