Diário Digital
 
Geral

Cachorro era mantido amarrado dentro de sucata de veículo

|
Redação
AddThis Website Tools

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados recebeu denúncia hoje (13) às 11h20, versando sobre um cachorro, que estaria sofrendo maus-tratos e que se encontrava em situação de desnutrição e abandono no bairro Jardim Bonanza, na cidade.

A PMA foi ao local e verificou que o cachorro da raça pastor alemão encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal no local. O proprietário do cachorro informou que o bicho ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite.

O infrator, um trabalhador braçal de 35 anos, residente no local da infração, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.

Veja Também

Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados

Família sai ilesa após capotamento de veículo em rodovia

TJMS agiliza medidas protetivas no plantão judiciário

Polícia colhe material genético de estupradores, homicidas e feminicidas

AddThis Website Tools