Diário Digital
 
Geral

Brasileiros e paraguaios fecham rio

|
Redação
AddThis Website Tools

Após o decreto Cota Zero do Governador Reinaldo Azumbaja, para pesca nos rios do Estado, brasileiros e paraguaios se uniram na noite de ontem (29) em Porto Murtinho e fecharam o rio para o tráfego de embarcações.

De acordo com o site Capitan Bado, os pescadores são contra a Cota Zero, pois a medida afasta os turistas. Os manifestantes buscam a revogação do decreto e realizam uma manifestação em frente a governadoria nesta manhã (30), onde conseguiram uma reunião com representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Até o fechamento da matéria não há mais informações.

Cota Zero - Em 11 de janeiro, o governador sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe a pesca do dourado por cinco anos, e o fim da cota de pesca amadora era uma medida que estava sendo aguardada há muito tempo pelos amantes dessa atividade e também pelo trade turístico. “É uma decisão de governo, está tomada, e na primeira semana de fevereiro vamos publicar a normativa com as novas regras de pesca”, disse Reinaldo.

Junto à medida, o Estado estabelecerá uma cota de pescado para ser degustado no barco ou na pousada e também definirá uma política de sustentabilidade dos pescadores profissionais.

Veja Também

Patrimônio Histórico: MP convida a sociedade a proteger identidade cultural

Governo de MS estado lança licitações para restauração da MS-156

Cozinha Show tem chefes convidados e preparo de receitas ao vivo

Casa de shows é condenada por poluição sonora na Capital

AddThis Website Tools