Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado

Um brasileiro fugitivo do presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, foi recapturado na manhã desta segunda-feira (20), pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF).
Este é o primeiro dos 73 foragidos do Presídio de Pedro Juan Caballero a ser recapturado nesta. Ele foi localizado Assentamento Itamarati, a 49 quilômetros de Ponta Porã. O interno tem 30 anos, é de Imperatriz (MA) e cumpria pena no presídio regional por tráfico de drogas há quatro anos. Durante a abordagem, o suspeito ficou bastante nervoso e confessou que era um dos fugitivos da penitenciária.
Do total de fugitivos, 40 são brasileiros sendo alguns do comando do PCC, facção criminosa Primeiro Comando da Capital . A fuga foi na madrugada de domingo (19). O Ministério Público informou que vídeos das câmeras de segurança do presídio mostram uma movimentação intensa desde as 4h deste domingo.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal está trabalhando junto com os estados para impedir a entrada no Brasil dos fugitivos. As buscas pelos foragidos continuam e agentes da Força Nacional de Segurança Pública estão na região de fronteira.
De acordo com o ministro do interior no Paraguai, Euclides Acevedo,a maioria dos presos escapou pelo portão principal e não pelo túnel.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
