Brasil regsitra mais de meio milhão de casos de dengue


O Ministério da Saúde emitiu um alerta sobre o aumento do numero de casos de dengue em todo país. De acordo com o boletim da dengue, divulgado no último dia 9, sexta feira, mostra que em menos de dois meses, o Brasil já registrou mais de meio milhão de novos casos da doença.
O país enfrenta a quinta semana epidemiológica, com 49.234 casos prováveis de dengue. Só em janeiro, mais de cem mil casos foram registrado. A média de aumento chega aos 250% em comparação ao ano passado, além de 15 óbitos registrados causados pelo vírus da dengue.
Em Mato Grosso do Sul, a incidência de casos da doença chegam a 128% com dois registros de morte causado pela doença, além de ter deixado 46 em estado grave.
Devido ao aumento exponencial dos casos da doença, o Ministério da Saúde iniciou as ações de combate aos foco do mosquito Aedes Egypt causador da doença, além de também ser o transmissor da Zika e chikungunya
Dourados, cidade a 229 km de distancia da capital, foi a pioneira na imunização da população contra a doença, onde será aplicado a 150 mil douradenses entre quatro e cinquenta e nove anos.
O Brasil é o primeiro pais do mundo a incorporar a vacina contra dengue, a Qdenga, ao Sistema Único de Saúde (SUS). Devido ao aumento exponencial dos casos da doença, o Ministério da Saúde iniciou as ações de combate aos foco do mosquito Aedes Aegypt causador da doença, além de também ser o transmissor da Zika e Chicungunha. Como parte da estratégia de combate, o Ministério da Saúde tem intensificado a produção da vacina contra a doença, que já está disponível em 16 estados e em mais de 500 municípios. A previsão é que o restante do país receba a vacina até o final de fevereiro, onde uma campanha nacional de vacinação deve acontecer.
Veja Também
Hospital Cassems realiza 1ª cirurgia robótica do aparelho digestivo de MS
Judiciário de MS lança projeto de educação financeira para estudantes
Prefeito de Dourados anuncia sistema inédito para aprovação de projetos
Câmara promove Sessão Solene para entrega do Prêmio Papa João Paulo II
