Brasil é convocado para Mundial de Bocha Paralímpica
Competição será disputada entre 5 e 13 de dezembro na Arena Carioca 1


O Brasil está convocado para o Mundial de Bocha Paralímpica, que será disputado entre 5 e 13 de dezembro na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Em live realizada nesta sexta-feira (18) com participação do presidente da Ande (Associação Nacional de Desportos para Deficientes), Artur Cruz, o diretor técnico da entidade, Leonardo Baideck, revelou os nomes dos onze atletas da seleção brasileira. Os destaques são os multimedalhistas Eliseu dos Santos e Maciel dos Santos.
Nome mais experiente da relação, Maciel dos Santos, de 37 anos, participará do seu sétimo Mundial. Porém, mesmo com tamanha experiência, o campeão paralímpico da classe BC2 nos Jogos de Londres (2012) deixa claro que o desafio é grande: “A experiência é um ponto a favor, ainda que pequena por já conhecer toda a estrutura e formato do torneio, que é muito maior, mais difícil e longo do que as Paralimpíadas. Também ter vivido a Rio 2016 me ajuda muito a administrar a cobrança e a responsabilidade de jogar em casa com a pressão da torcida. Isso não me assusta”.
Mas a equipe conta também com novos valores, como a jovem pernambucana Andreza Vitória, que, com apenas 21 anos, já lidera o ranking feminino mundial na classe BC2. Ela disputa no Rio de Janeiro o seu primeiro Mundial, tanto no individual como na equipe BC1/BC2, ao lado do potiguar Iuri Tauan e de Maciel. “Com os jogos se aproximando, nossa equipe vem se mantendo cada vez mais unida e bastante determinada para trazer a nossa tão sonhada medalha”, afirma a atleta revelada em uma edição das Paralimpíadas Escolares.
O Brasil será representado no Mundial de Bocha Paralímpica por Andreza Vitória Ferreira de Oliveira, Leticia Karoline dos Santos e José Carlos Chagas de Oliveira (classe BC1), Iuri Tauan Saraiva da Silva e Maciel de Sousa Santos (classe BC2), Antonio Leme, Evani Soares da Silva Calado, Evelyn Vieira de Oliveira e Mateus Rodrigues Carvalho (classe BC3) e Eliseu dos Santos e Josiane Batista da Silva (classe BC4).
(Com informações de Agência Brasil)
Veja Também
Pátio tem plantão de vacinação neste sábado
Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá