Botão do pânico será instalado em escolas da Capital
Equipamento garantirá contato direto com a Guarda Civil Metropolitana


Instalar botão antipânico nas escolas para contato direto com a Guarda Civil Metropolitana é uma das medidas anunciadas pela prefeitura de Campo Grande (MS) para coibir atos violentos nos estabelecimentos de ensino. A informação consta de nota oficial da Secretaria Municipal de Educação, Semed, emitida nesta terça-feira, 11 de Abril.
As escolas que são consideradas de maior risco já foram mapeadas pela Guarda Civil e estão sendo monitoradas, segundo a nota, que não informa quais são estas unidades.
A parceria entre prefeitura e Guarda Civil prevê ainda outras ações. Dez veículos da corporação serão colocados à disposição das unidades escolares nas sete regiões da Capital.
Haverá também o reforço efetivo da Guarda e a instalação de alarmes, câmeras e trancas nas unidades de ensino.
Para garantir o atendimento às escolas, 89 guardas foram remanejados para ficarem de prontidão no período das aulas. A prefeitura também informa ter convocados mais 109 guardas para reforçar o efetivo.
Governo do Estado - Nesta quarta-feira, o governo do Estado deve anunciar seu plano para garantir a segurança nas escolas. Trata-se de um pacote de ações para prevenir ações violentas.
Nos últimos dias várias escolas da Capital e interior foram alvo de ameaças de massacre.
A força policial foi acionada após a direção da escola registrar boletim de ocorrência, na Polícia Civil, relatando ameaça de ataque no estabelecimento de ensino.
Contudo, nos trabalhos intensivos realizados na quarta-feira, a PM não localizou nenhum objeto que pudesse ser usado em um eventual ataque ou mesmo identificou algum suspeito.
Veja Também
Ponta Porã recebe Seminário Mudanças Climáticas e COP30 nesta quarta
Por 6 a 4, STF mantém prisão do ex-presidente Fernando Collor
Motoentregador morre atropelado após bater em carro e cair no asfalto
Senadores analisam jornada de trabalho especial a pais de filhos PcD
