Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira
Prefeitura informa que quaisquer ocupações irregulares na região serão prontamente removidas


A Prefeitura de Bonito deu início ao processo de legalização da área conhecida como Rota Boiadeira. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Departamento Municipal de Regularização Fundiária (Demurf) e Guarda Civil Municipal (GCM), atendendo a uma recomendação do Ministério Público e em conformidade com o Plano Diretor do município.
A Rota Boiadeira está localizada em uma Zona de Interesse Paisagístico (ZIP), definida como área de baixa densidade de ocupação que funciona como transição entre zonas urbanas e rurais, com o objetivo de preservar as características naturais da região.
De acordo com o Plano Diretor, são permitidas nessas áreas atividades específicas, como sedes de associações, viveiros de mudas, centros de educação ambiental, além de equipamentos turísticos ou esportivos descobertos. Todas as atividades devem respeitar normas ambientais e os limites das áreas de preservação permanente.
A administração municipal informou que ocupações irregulares serão removidas conforme as normas ambientais e urbanísticas vigentes.
Veja Também
Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
Programa do governo amplia atendimento noturno em 46 postos de saúde
Equipe do Sesi MS fica em 3º lugar em torneio regional de robótica nos EUA
Consultório Móvel da Subea divulga agenda de atendimento do mês de Maio
