Geral

Bonito é aceita como membro titular da Rede Iberoamericana

Medida possibilita o acesso a experiências e conhecimentos de destinos turísticos

|
Redação
(Foto: Reprodução Prefeitura de Bonito)

O município de Bonito, após passar por uma consultoria do Ministério do Turismo e do Instituto Ciudades Del Futuro com base na Metodologia DTI, e receber o reconhecimento como Destino Turístico em Transformação em 2023, deu mais um passo em direção à sustentabilidade. A cidade foi aceita como membro titular da Rede Iberoamericana, o que possibilita o acesso a experiências e conhecimentos de destinos turísticos que buscam aprimorar suas práticas por meio da tecnologia e da inteligência de dados.

A nova etapa fortalece o compromisso de Bonito com um modelo de turismo sustentável e colaborativo, focado na valorização do patrimônio ambiental e cultural local. De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bonito, Juliane Salvadori, o ingresso na rede reflete o esforço conjunto entre o setor público, o Conselho Municipal de Turismo e a iniciativa privada, com apoio do Governo do Estado. “Cada conquista é fruto de muito trabalho e dedicação, buscando sempre manter nossas águas cristalinas e promover Bonito no Brasil e no exterior”, afirmou.

A adesão também está alinhada ao Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo 2021-2023, que tem como objetivos ampliar o acesso a informações, fortalecer o desenvolvimento sustentável e criar novas oportunidades de negócios. A Rede Iberoamericana une destinos de países como México, Colômbia e Argentina, promovendo parcerias para o turismo responsável, tecnológico e inovador.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande