Geral

Bonito é aceita como membro titular da Rede Iberoamericana

Medida possibilita o acesso a experiências e conhecimentos de destinos turísticos

|
Redação
(Foto: Reprodução Prefeitura de Bonito)

O município de Bonito, após passar por uma consultoria do Ministério do Turismo e do Instituto Ciudades Del Futuro com base na Metodologia DTI, e receber o reconhecimento como Destino Turístico em Transformação em 2023, deu mais um passo em direção à sustentabilidade. A cidade foi aceita como membro titular da Rede Iberoamericana, o que possibilita o acesso a experiências e conhecimentos de destinos turísticos que buscam aprimorar suas práticas por meio da tecnologia e da inteligência de dados.

A nova etapa fortalece o compromisso de Bonito com um modelo de turismo sustentável e colaborativo, focado na valorização do patrimônio ambiental e cultural local. De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bonito, Juliane Salvadori, o ingresso na rede reflete o esforço conjunto entre o setor público, o Conselho Municipal de Turismo e a iniciativa privada, com apoio do Governo do Estado. “Cada conquista é fruto de muito trabalho e dedicação, buscando sempre manter nossas águas cristalinas e promover Bonito no Brasil e no exterior”, afirmou.

A adesão também está alinhada ao Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo 2021-2023, que tem como objetivos ampliar o acesso a informações, fortalecer o desenvolvimento sustentável e criar novas oportunidades de negócios. A Rede Iberoamericana une destinos de países como México, Colômbia e Argentina, promovendo parcerias para o turismo responsável, tecnológico e inovador.

Veja Também

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS