Geral

Bombeiros fazem parto de risco e salvam bebê no bairro Jardim Leblon

Como o cordão umbilical estava em volta do pescoço da criança, equipe precisou de agilidade e cuidado

|
Marina Romualdo
A mãe e o bebê foram encaminhados para maternidade após o parto (Foto: Reprodução)

A equipe do Corpo de Bombeiros ajudaram na manhã desta quarta-feira, 05 de Julho, uma gestante que estava em trabalho de parto de risco em uma residência no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande (MS).

De acordo com os sargentos do motossocorro do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Michel Melin e Daniel Santos, a gestante estava em trabalho de parto quando perceberam que o cordão umbilical estava em volta do pescoço do bebê.

Quando perceberam a gravidade da situação, a equipe agiu com agilidade e cuidado para desobstruir as vias aéreas e conseguir girar a criança. Diante disso, as manobras foram feitas para salvar a mãe e o filho. Em seguida, a jovem e o pequeno Paulo Ravi foram encaminhados para a maternidade.

Na rede social do motossocorro, a publicação destaca que a situação foi desafiadora, mas com final feliz. “Com dedicação e conhecimento, prestamos os primeiros atendimentos em um sofá no fundo da casa da família. Nosso único objetivo era garantir o bem-estar da mãe e do bebê". 

Veja o vídeo:

(Foto: Reprodução)

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande