Bombeiros encontram corpo de homem dentro de vala

Equipes dos bombeiros encontraram o corpo de João Francisco da Silva, de 37 anos, dentro de uma vala na esquina da Rua Pedro Pedra com a Avenida Duque de Caxias, no Bairro Santa Mônica, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira, 17 de Dezembro.
A vítima foi vista pela última vez caminhando dentro da vala na tarde de segunda-feira, 16 de Dezembro. Chovia no momento e ele estava com água até a cintura. Conhecidos tentaram retirá-lo dali. "Ele recusou ajuda. Disse que estava no local procurando um facão e que ficaria ali", contou um amigo ao Diário Digital.
Um conhecido chegou a fotografar João Francisco dentro da vala horas antes dele desaparecer. A imagem está no alto da desta matéria.
As buscas duraram pouco mais de três horas. Uma retroescavadeira foi usada nos trabalhos. O corpo foi localizado coberto de lama a cerca de 20 metros de onde a vítima foi vista pela última vez. A Águas Guariroba colaborou fazendo o escoamento da água.
Familiares suspeitam que João Francisco tenha sido levado pela enxurrada e acabou preso na lama que se acumulava dentro da vala. A esposa dele, a mãe e outros parentes acompanharam o trabalho dos bombeiros chorando muito.
Conforme os bombeiros, a mãe e a esposa fizeram o reconhecimento preliminar do corpo. "Ele usava um chinelo de cor rosa que foi decisivo para o reconhecimento preliminar. Porém, vamos aguardar a perícia para termos 100% de certeza", disse o tenente Vinícios Frotté.
Veja Também
Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
Companhia Energética irá restaurar 460 hectares de mata nativa em MS
