Diário Digital
 
Geral

Bolsonaro rejeita atuar por estados

|
Redação
AddThis Website Tools

O presidente Jair Bolsonaro não deve se engajar para reincluir estados e municípios nas regras que serão impostas pela reforma da Previdência. Ao contrário. Em reunião com a bancada do Podemos, na última terça-feira (18), ele teria declarado que os mandatários favoráveis a mudanças nas aposentadorias do funcionalismo local devem agir por conta própria – sem se apoiarem no governo federal e no Congresso.

A fala de do presidente vai na contramão da articulação construída pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta engajar governadores na votação da reforma para ampliar o número de deputados a favor da proposta. O sinal do Planalto também deve frustrar nomes como João Doria (PSDB). O governador de São Paulo está na linha de frente da defesa da reforma e da validade das novas regras para todas as esferas de poder, nacional e local.

O líder do Podemos na Câmara, José Nelto (GO), confirmou o discurso de Bolsonaro. “Ele já sabe que com estados e municípios não aprova. E o presidente está preocupado com a reforma dele”, disse.

Veja Também

TJMS lança nova página da Infância com assistente virtual Tejotinha

Aprovado projeto que garante transparência na distribuição de remédios

Seminário sobre Violência contra Mulheres será realizado em 31 de Julho

Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS

AddThis Website Tools