Diário Digital
 
Geral

Bolsonaro reconduz Marun ao conselho da Itaipu

|
Redação
AddThis Website Tools

O presidente da República Jair Bolsonaro reconduziu o ex-ministro do governo Michel Temer e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, ao cargo de conselheiro da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica que fica na fronteira entre Brasil e Paraguai. Segundo a imprensa nacional, a função prevê salário de R$ 27 mil com reuniões a cada dois meses.

Muito ligado a Michel Temer, Marun foi ministro-chefe da Secretaria de Governo e era uma das principais vozes defensores da gestão Temer. Ele foi indicado ao cargo de conselheiro em Itaipu no último dia do mandato presidencial em 2018, mas foi afastado em março de 2019, por decisão judicial, atualmente já revertida.

Além de Marun, Bolsonaro também nomeou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o conselho de Itaipu Binacional. Também foram reconduzidos ao cargo de conselheiro o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), Célio Faria Júnior e Wilson Pinto Ferreira Junior, presidente da Eletrobras.

As nomeações valem até maio de 2024 e estão publicadas em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira 15 de Maio.

Veja Também

Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145

Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour

Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente

Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos

AddThis Website Tools