Bolsonaro presta depoimento nesta tarde na Polícia Federal
Depoimento está marcado para iniciar às 13h do horário local de MS


O ex-presidente Jair Bolsonaro será ouvido nesta quarta-feira (12), às 13h (horário local de Mato Grosso do Sul), na sede da Polícia Federal, em Brasília. O depoimento será para o inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado que teria sido articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O inquérito foi aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em fevereiro, para apurar se houve tratativas visando a um golpe de Estado, em uma reunião que, segundo o senador, teria contado com a participação de Bolsonaro e do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), além do próprio Marcos do Val.
Essa reunião foi citada pelo senador em encontro com Moraes. As suspeitas, no entanto, são de que o parlamentar queria gravar a conversa, na busca por uma declaração do ministro admitindo ter, em algum momento, ultrapassado "as quatro linhas da Constituição" – o que poderia ser usado como argumento para questionar o resultado das eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em junho, endereços e gabinete de Marcos do Val foram alvo de mandados de busca e apreensão, por determinação de Moraes. À época, o senador criticou a operação e negou ter cometido algum crime.
Veja Também
Atleta de natação conquista pódio internacional com apoio da Prefeitura
Edital para adesão de hospitais privados ao SUS sai na próxima semana
Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares
