Geral

Bodoquena recebe Carreta da Justiça nesta quinta e sexta-feira

Aproximar o Judiciário sul-mato-grossense da população afastada é um dos principais compromissos do TJMS

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação/TJMS)
Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, será a vez da cidade de Bodoquena (MS) receber a equipe da Carreta de Justiça, que irá oferecer diversos serviços judiciais gratuitos à comunidade. Os atendimentos serão realizados na assistência social de Bodoquena, Rua José Roque, 965, até sexta-feira, dia 7 de junho.
 
Entre os atendimentos oferecidos estão: esclarecimento jurídico, conversão de união estável em casamento, acordo de divórcio, acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda,investigação de paternidade, modificação de guarda e outros. 
 
Aproximar o Judiciário sul-mato-grossense da população afastada dos centros urbanos e em situação de vulnerabilidade socioeconômica é um dos principais compromissos da atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), sob a Presidência do Des. Sérgio Fernandes Martins.
 
Nesta segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de junho, a equipe da Carreta da Justiça atendeu a população de Ladário. Um total de 412 pessoas circularam buscando atendimento. Foram abertas 68 ações e o serviço mais solicitado foi o reconhecimento da união estável e sua conversão em casamento, com 51 ocorrências.
 
Foram registrados também 6 divórcios, 5 ações de alimentos, 4 ações de exoneração de alimentos e 2 dissoluções de união estável. A Defensoria Pública prestou 34 atendimentos e foram registrados ainda 250 agendamentos/consultas e orientações em geral. 
 
O calendário completo da Carreta da Justiça de 2024 e a lista completa de documentos necessários para acionar os serviços judiciais oferecidos podem ser encontrados no link https://www.tjms.jus.br/carreta-da-justica ou pelo telefone (e WhatsApp) 67 98462-8249.

Veja Também

Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP

Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família

Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas

Projeto cria política nacional de proteção de rios