Blogueiro defensor de Bolsonaro é preso em Campo Grande

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (26), em Campo Grande (MS), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos e ataques contra o STF (Supremo Tribunal Federal).
A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes do (STF) que é o relator do inquérito. As investigações apuram se houve captação de recursos para atos que defendem o fechamento do Congresso e do tribunal.
Nesta sexta-feira, Eustáquio publicou vídeo no Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. Nas redes sociais, ele disse que estava no Mato Grosso do Sul e no país vizinho para fazer um trabalho investigativo sobre o coronavírus.
A Procuradoria Geral da República (PGR) determinou a quebra dos sigilos do blogueiro para apurar se a página recebe dinheiro pela divulgação dos atos e ainda argumentou ao STF que Eustáquio defendeu uma “ruptura institucional de maneira oblíqua”.
Oswaldo já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão há duas semanas por conta das investigações. O canal que Eustáquio mantém na internet tem mais de 260 mil inscritos.
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
