Blitz contra a covid-19 testou 16 pessoas em três terminais de transporte coletivo

Blitz promovida pela Prefeitura de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (01) nos terminais de transporte coletivo General Osório, Nova Bahia, Hércules Maymone, onde mais de 10,500 mil usuários passaram nesta manhã de terça-feira (2), entre 5 e 9 horas, não identificou nenhum caso da Covid-19. Dezesseis pessoas realizaram o teste rápido para detectar o coronavírus (Covid-19) durante a ação.
Segundo informações da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o maior número de testes foi realizado no terminal General Osório, onde nove pessoas foram submetidas ao exame de sorologia. Nos terminais Nova Bahia (5 pessoas) e Hércules Maymone (2 pessoas) sete pessoas foram testadas. Todos os resultados deram negativo.
O teste é realizado após abordagem de um profissional de saúde, que afere a temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho e, caso esteja superior a 37,8ºC, a pessoa é convidada a realizar o teste. O resultado sai entre 15 a 20 minutos. É necessário ainda o preenchimento de um formulário onde a pessoa relata a presença ou não de outros sintomas, como dor de cabeça, tosse e coriza e informa se teve contato com caso positivo ou esteve recentemente em outros estado ou município.
Esse tipo de abordagem acontecerá até o dia 5 de junho, tendo como intuito orientar sobre a importância do uso de máscaras e higiene das mãos, para evitar o contágio do novo coronavirus. Todos os locais também estão sendo desinfectados.
Na tarde desta terça-feira, a partir das 15 horas, a Prefeitura segue com a blitz nas ruas de Campo Grande, com ação na Rua Gerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima
Cronograma
Quarta-Feira (3)
-Manhã: Terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho
-Tarde: Rua Barueri – Bairro Moreninhas.
Quinta-feira (4)
-Manhã: Rua 14 de Julho esquina com Avenida Afonso Pena – Centro
Sexta-feira (5)
-Manhã: Rua da Divisão – Bairro Parati
Veja Também
Companhia Energética irá restaurar 460 hectares de mata nativa em MS
Com alta nos casos de hepatites, Sesau alerta para vacinação
Fórum Rota Sustentável vistoria MS-345 para prevenir acidentes com fauna
Deputado de MS quer facilitar acesso a arma de fogo às vítimas de violência
