Bioparque poderá oferecer experiências táteis a visitantes com deficiência
Ideia inicial é desenvolver representações 3D de algumas espécies de peixes


O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, recebeu na sede da Startup do Sistema Fiems, a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, para discutir parcerias entre as duas entidades. A ideia inicial é desenvolver representações 3D de algumas espécies de peixes para oferecer experiências táteis aos visitantes com deficiência visual.
Acompanhada do intérprete de Libras do Bioparque, Francisco Matrone, a diretora da unidade conheceu os equipamentos de impressão 3D disponíveis na Startup e apresentou o trabalho de acessibilidade que vem sendo desenvolvido entre os visitantes.
Régis Borges disse ser favorável à parceria e destacou que o Sesi conta com profissionais qualificados para atender a esse tipo de demanda.

“Estamos muito felizes em receber o Bioparque. Será uma honra e um privilégio poder iniciar essa parceria. O Bioparque é um ícone e gera um impacto enorme para o nosso Estado. Aqui é a casa certa para colaborar, ainda mais em se tratando de um projeto de acessibilidade”, afirmou.
Entre as ações de acessibilidade desenvolvidas no Bioparque, estão a audiodescrição do passeio e o auxílio de intérpretes de Libras. Com a possibilidade de parceria com o Sesi, a diretora da unidade pretende expandir esse atendimento.
“Vamos lançar um projeto denominado ‘Bioparque para todos, iguais na diferença’, onde todos os visitantes poderão vivenciar a experiência. Em parceria com o Sesi, poderemos desenvolver novos materiais e oferecer experiências táteis aos visitantes com deficiência visual”, declarou.

Veja Também
Processo de divórcio fez Luiz virar "a chave" e perder mais de 100 quilos
TJMS atuará em regime de plantão nos feriados de Páscoa e Tiradentes
Sesau realiza plantão de vacinação contra a gripe durante o feriado