Bioparque Pantanal amplia número de vagas para visitação a partir desta segunda-feira
Segundas, quartas e sábados, serão 500 vagas a mais; nos demais dias, exceto domingo, mil
O Bioparque Pantanal ampliará o número de vagas para visitantes a partir de segunda-feira, 1° de Agosto. Segundas, quartas e sábados, serão 500 vagas a mais. Nos demais dias, exceto domingo, quando o local não abre, serão destinadas mil vagas a população.
“Estava tendo uma procura muito grande, portanto montamos uma logística para atender mais pessoas sem perder a qualidade. Aumentamos nosso efetivo de segurança, condutores e sinalizamos os espaços para que todos possam se sentir acolhidos e seguros”, explicou a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri.
O agendamento de visitas pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br ainda permanece, porém com alteração na data e horário. As visitas para setembro poderão ser agendadas com uma semana de antecedência, toda segunda-feira, a partir das 8h.
Sendo assim, o agendamento para a primeira semana do mês de setembro pode ser feito na última segunda-feira de agosto. A reserva de datas para grupos escolares continua uma vês por mês, todo o dia 16, por questão de logística.
“Buscamos sempre melhorar a experiência das pessoas que buscam o agendamento, e devido ao grande número de acessos por minuto no site, optamos por essa mudança. Não será mais necessário a pessoa ficar acordada até tarde para agendar sua visita, sem falar que teremos técnicos a nossa disposição, caso aconteça algum problema no sistema”, explicou Maria Fernanda.
Horários - Nas segundas e quartas-feiras o Bioparque recebe a visita de estudantes e para não comprometer o fluxo de pessoas, 200 senhas para visitantes serão distribuídas a partir das 10h e mais 300, a partir das 15h. Terças, quintas e sextas-feiras, 400 senhas serão distribuídas a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, as senhas serão distribuídas a partir das 8h.
Após o recebimento da senha, a pessoa será direcionada a fazer o cadastro por meio de QR Code.
Vistas autoguiadas - Uma outra novidade no complexo são as visitas autoguiadas. O visitante poderá conhecer todo o espaço de forma livre e no tempo que achar necessário, mas receberá informações de condutores posicionados em pontos estratégicos do local. Se o visitante preferir, ele pode fazer a visita guiada em grupo.
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele