Beneficiários reclamam da demora no pagamento

Beneficiários do auxílio emergencial procuraram a Caixa Econômica Federal logo pela manhã para tentar sacar o dinheiro. A maioria não conseguiu realizar o processo por conta do aplicativo Caixa Tem dar erro na tentativa de acessar o sistema.
O autônomo Gabriel da Costa, de 43 anos, está com benefecio na conta, mas não consegue retirar o valor. “Faz quase uma semana que o dinheiro está na minha conta, mas não consegui sacar, vim no banco e mandaram eu abrir uma conta digital, mas eu não tenho telefone”, afirmou.
A reclamação de Gabriel é a mesma de dezenas de beneficiários que não conseguem acessar o aplicativo e nem transferir o dinheiro que tem em conta. Hoje a Caixa emitiu uma nota explicando sobre a demora no sistema.
“Quem está acessando o Caixa Tem, em geral, nunca teve conta em banco ou acesso a serviços financeiros. A Caixa está fazendo a maior operação de bancarização da história do Brasil em meio a uma pandemia e é natural que tenhamos uma curva de aprendizagem”, disse o VP de Tecnologia da Caixa, Claudio Salituro.
A Caixa já registrou mais de 200 mil usuários simultâneos no aplicativo e espera, até sexta-feira (24), que esse número chegue a 500 mil, em razão do pagamento do Auxílio Emergencial. Cada cliente navega, em média, dez minutos na plataforma.
A CEF esclarece ainda que, dentre as 32,2 milhões de pessoas que realizaram downloads do Caixa Tem, apenas 12 milhões fazem parte do público-alvo que recebe o Auxílio Emergencial pelo aplicativo. O banco ressalta que os seguintes beneficiários não precisam ter o aplicativo para acessar o auxílio: os do Bolsa Família, os que já têm poupança na CEF e os correntistas de outros bancos.
Veja Também
Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145
Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
